Liga Álvaro Bahia: Do sonho de um pediatra baiano à consolidação de uma das mais importantes instituições filantrópicas do estado.
O ano era 1923. O pediatra Álvaro Pontes Bahia tinha um desejo de modificar a triste realidade da saúde das crianças da Bahia, frente a um quadro de mortalidade preocupante.
Talvez ele não imaginasse que a sua ideia pioneira resultaria em uma das mais importantes entidades do estado, à frente não somente do Hospital Martagão Gesteira, como também do Hospital Sokids, do Instituto de Ensino da Saúde e Gestão (IESG), do Novo Mundo, do Hospital Estadual da Criança (HEC), do Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA). Estes dois últimos sob contrato de gestão.
VEJA TAMBÉM: Vagas sem experiência aqui
A maior realização da Liga foi a criação do Martagão Gesteira, em 1946. Inaugurado em 1965 – o Hospital levou quase 20 anos para ser construído –, ele era o grande ideal e sonho de vida de Álvaro Bahia: um hospital de referência, que atende pacientes 100% originários do SUS. O principal objetivo era suprir a carência de leitos pediátricos na Bahia, com especial atenção aos prematuros.
VAGAS ABERTAS PARA: Analista de Departamento Pessoal; Estágio em Secretariado Executivo / Administração; Advogado(a); Psicopedagogo(a); Terapeuta Ocupacional; Psicólogo(a); Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo(a).
ENTRE AGORA PARA O GRUPO DE EMPREGO DO WHATSAPP | INSTAGRAM | TELEGRAM
Interessados em participar da seleção deverão enviar currículos para: [email protected]