O Centro Universitário SENAI CIMATEC oferece 50 bolsas integrais para cursos de graduação em 2024, em Salvador. As inscrições estão abertas até 10 de novembro, através da internet.
A oportunidade é voltada para aqueles que estudaram o ensino médio em escolas da rede públicas de ensino (estadual, municipal ou federal); cursaram o ensino médio no SESI-BA; estudaram na rede privada de ensino como bolsista integral, ou fizeram a Educação Profissional Técnica de nível médio do SENAI do programa articulado (EBEP).
A oferta de bolsa integral é válida para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia de Computação e Engenharia Mecânica. São cinco vagas por curso, que tem duração de cinco anos.
O processo seletivo terá três etapas: análise de documentos, vestibular social e visita social.
Para ser elegível para a bolsa de estudos integral, os candidatos deverão atender aos seguintes critérios:
VEJA TAMBÉM: Vagas sem experiência clicando aqui
Comprovar renda domiciliar por pessoa de até 1,5 (um e meio) salário mínimo; Declarar que não é beneficiário de qualquer outro Programa de Bolsas de Estudo/Crédito Educativo (PROUNI ou programas próprios de outras Instituições de Ensino Superior) e que não é aluno de instituição pública de ensino superior;
Não ser funcionário do Sistema FIEB; Não ter concluído curso de graduação; Não ter sido bolsista do Programa de Bolsas de Graduação do Centro Universitário SENAI CIMATEC.
A prova será no dia 19 de novembro, e o resultado final da seleção previsto para ser divulgado em 22 de janeiro de 2024.
O edital está disponível no site do SENAI CIMATEC. Fonte: G1